Fiscal Único

A- A A+

O Fiscal Único é o órgão responsável pelo controlo e pela legalidade da gestão financeira e patrimonial do Conselho.

Através do Despacho n.º 2682/2018, do Ministério das Finanças, publicado em Diário da República, II Série, a 15 de março de 2018, o Dr. Pedro José Gomes do Nascimento Barreira, foi designado como Fiscal Único do Conselho das Finanças Públicas. Cumpre um mandato com a duração de cinco anos, não renovável, nos termos da lei.

Pedro José Gomes do Nascimento Barreira
Fiscal Único

Revisor Oficial de Contas desde 2002, inscrito na Ordem dos Revisores Oficiais de Contas sob o n.º 1145, e na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários sob o n.º 20160757.

Tem exercido desde essa data funções de Revisor Oficial de Contas, integrando órgãos de fiscalização de diversas entidades públicas e privadas, incluindo a atividade de Fiscal Único.

Atualmente desenvolve também a atividade de direção associada à função-chave de gestão de risco numa empresa do sector segurador.

É licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa. Exerceu funções de auditoria na Deloitte & Touche e na área de inspeção da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.