Tomada de posse do Vice-Presidente e Vogal Executivo do CFP

13 setembro 2017

A- A A+
news image

Os novos membros do Conselho Superior, órgão máximo do Conselho das Finanças Públicas (CFP), tomaram hoje posse perante o Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues. Paul De Grauwe como Vice-Presidente do Conselho Superior do CFP e Miguel St. Aubyn como Vogal Executivo do Conselho Superior (CFP).

Paul De Grauwe é atualmente John Paulson Chair in European Political Economy, da London School of Economics. De nacionalidade belga, foi membro do Parlamento do seu país entre 1991 e 2003. Foi membro do Grupo de Análise da Política Económica, órgão de aconselhamento do Presidente Durão Barroso. É investigador do Centre for European Policy Studies em Bruxelas e do Centre for Economic Policy Research em Londres.

Miguel St. Aubyn, Professor catedrático do Departamento de Economia do ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão, Universidade de Lisboa. Doutorado em Economia pela London Business School, da Universidade de Londres, possui uma vasta lista de publicações em matérias de macroeconomia, tanto no plano teórico como de aplicação à economia portuguesa.

Os novos membros do Conselho Superior substituem Jürgen von Hagen, Vice-Presidente, e Rui Nuno Baleiras, Vogal Executivo, cujos mandatos cessaram.  Os novos mandatos constam da Resolução do Conselho de Ministros n.º 105/2017.

Foto: ©Assembleia da República; fotógrafo Luís Saraiva