Ir para o conteúdo principal
pt | en
aa+
-aa

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
Tomada de posse

O Conselho das Finanças Públicas celebra hoje o 10.º aniversário da tomada de posse do Conselho Superior perante a Senhora Presidente da Assembleia da República de então, Maria da Assunção Esteves, a 16 de fevereiro de 2012.

 

O esboço do que viria a tornar-se o CFP tem início em outubro de 2010, com a assinatura de um compromisso pelos dois partidos políticos com maior representação parlamentar sobre a necessidade de criação de um órgão com as premissas que caracterizam o CFP: uma instituição de avaliação independente das Finanças Públicas, promotora da transparência orçamental, que contribua para a qualidade da democracia e das decisões de política económica e para o reforço da credibilidade financeira do Estado.

 

Com a tomada de posse pelo Conselho Superior presidido por Teodora Cardoso, em fevereiro de 2012, é formalizada a constituição do Conselho das Finanças Públicas que logo em maio desse ano divulga a sua primeira publicação.

 

Liderado desde março de 2019 por Nazaré da Costa Cabral, o CFP prossegue a mesma postura de independência e os mesmos propósitos, assumindo hoje uma nova identidade visual.

 

Construir e consolidar a marca distintiva do Conselho das Finanças Públicas implica atuar de forma coordenada em diferentes frentes, para que os cidadãos, os colaboradores e demais partes interessadas a identifiquem e compreendam o seu posicionamento institucional.

 

O 10.º aniversário do CFP será celebrado, durante o ano de 2022, com um logótipo comemorativo, a par do logótipo institucional renovado que constará de todas as publicações e website.

Nazaré da Costa Cabral

 

Nazaré da Costa Cabral

 

Teodora Cardoso

 

Teodora Cardoso

 

Anterior
Próximo

Data da última atualização: 16/02/2022

Notícias . 16 fevereiro 2022