pt
en
aa+
-aa

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO

A casa digital foi renovada e modernizada com o objetivo de facilitar o acesso à informação e acrescentar valor à discussão pública sobre as contas públicas e a evolução da economia. A morada continua a mesma: www.cfp.pt.

Homepage do novo site do CFP

Entre as novidades do site destacam-se três funcionalidades:

 

  • O calendário, em que pode consultar as datas previstas para cada publicação regular do CFP e verificar se essas datas são provisórias ou se estão confirmadas.
  • As caixas, uma nova área do site em que são destacados textos de enquadramento sobre temas específicos de finanças públicas e de macroeconomia, sendo sempre indicado o relatório em que a caixa foi originalmente publicada.
  • O glossário que, sendo um conteúdo que já estava disponível, está agora mais acessível e permite uma consulta letra a letra e também uma pesquisa livre (basta escrever o termo que procura). O documento continua disponível na íntegra para download.
Caixas do CFP

No menu CFP, pode encontrar informação sobre o Conselho, nomeadamente a missão e atribuições, a história e o enquadramento europeu em que se insere. Neste menu estão ainda disponíveis informações sobre os órgãos e sobre o acesso a informação.

 

As publicações estão no menu com o mesmo nome e estão agora organizadas nestas categorias:

 

  • Situação e condicionantes
  • Programa de Estabilidade
  • Orçamento do Estado
  • Execução orçamental
  • Riscos e sustentabilidade
  • Sectores das administrações públicas
  • Outras publicações

 

Continua a ser possível pesquisar as publicações do CFP por tipo de documento e por data na barra lateral direita da página Publicações.

 

O menu Dados continua a disponibilizar um sumário atualizado das projeções macroeconómicas do CFP mas também do Ministério das Finanças, Banco de Portugal, da Comissão Europeia, do Fundo Monetário Internacional e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico. As séries temporais anuais e trimestrais do saldo orçamental e da dívida pública continuam disponíveis para consulta (e download).

 

Além disso, o CFP destaca os seus cenários de médio prazo, originalmente publicados nos relatórios “Finanças Públicas: Situação e Condicionantes”.

 

No rodapé estão os acessos diretos aos conteúdos principais do site para facilitar a navegação.

 

O novo site do CFP adapta-se a todos os tamanhos de ecrã. No caso do smartphone, os menus principais passam a ficar arrumados no botão do canto superior direito (em lista).

Notícias . 14 janeiro 2019