Ir para o conteúdo principal
pt | en
aa+
-aa

 

Noémia Goulart, Vogal Não Executiva do Conselho Superior do CFP *

Evi Pappa, Vogal Não Executiva do Conselho Superior do CFP *

Noémia Goulart, Nazaré da Costa Cabral e Evi Pappa *

Anterior
Próximo

Os novos membros do Conselho Superior, órgão máximo do Conselho das Finanças Públicas (CFP), tomaram hoje posse perante o Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva. Noémia Goulart e Evi Pappa são as vogais não executivas do Conselho Superior do CFP, designadas conforme proposta conjunta do Presidente do Tribunal de Contas e do Governador do Banco de Portugal.

 

Noémia Goulart é atualmente coordenadora da Unidade de Implementação da Lei de Enquadramento Orçamental (UniLEO) e técnica superior de estatística do Instituto Nacional de Estatística. Anteriormente, exerceu o cargo de vice-presidente do conselho diretivo do Instituto da Segurança Social, I. P., tendo desempenhado, entre maio de 2016 e dezembro de 2019, funções de vogal do conselho diretivo do Instituto da Segurança Social, I. P.. Noémia Goulart foi também coordenadora técnica da área de finanças públicas no CFP entre janeiro de 2013 a maio de 2016.

 

Evi Pappa, de nacionalidade grega, é professora de Macroeconomia na Universidad Carlos III de Madrid. É membro do CEPR-EABCN Euro Area Business Cycle Dating Committee e do Comité Permanente de Mulheres em Economia da Associação Económica Europeia. É coeditora da European Economic Review e editora associada de várias outras revistas académicas. É também research fellow do Centre for Economic Policy Research (CEPR).

 

Os novos membros do Conselho Superior substituem Carlos Marinheiro e George Kopits cujos mandatos cessaram. Os novos mandatos constam da Resolução do Conselho de Ministros n.º 117/2022.

 

O Conselho Superior é o órgão máximo do CFP, sendo responsável pelo cumprimento da sua missão, pela prossecução das suas atribuições, pela definição do seu plano de atividades e pela aprovação dos regulamentos internos. Este órgão é constituído por personalidades de reconhecido mérito, com experiência nas áreas de economia e finanças públicas e com elevado grau de independência.

 

* Tomada de Posse concedida por S. Ex.ª o Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.
Sala de Visitas do Presidente da Assembleia da República de Portugal, 06 de dezembro, 2022
Foto de Mafalda Gomes, dez. 2022
© Arquivo Fotográfico da Assembleia da República, 2022

Data da última atualização: 06/12/2022

Notícias . 06 dezembro 2022